pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Segunda etapa do projeto Primavera das Tartarugas acontece no TAMAR Ubatuba-SP

Nos próximos dias 03, 04 e 05 de novembro/2017, acontece a 2ª etapa do projeto “Primavera das Tartarugas”, produzido pela Paraquedas Produções e Tita nas Nuvens Produtora, por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – Proac/ICMS, com o patrocínio da Arcor do Brasil através da marca Tortuguita, no espaço cultural do Centro de Visitantes do Projeto Tamar de Ubatuba-SP. 

No dia 03, durante o dia, acontecem oficinas de Foto Pinhole, Circo e Reciclagem de Papel Artesanal (com vagas limitadas), além das atividades lúdicas com enfoque ambiental. À noite, o público se diverte com o espetáculo Circo Lunático, com a 1ª Trupe Circense de Ubatuba. 

No dia 04, durante a tarde, tem Oficina de Pintura Painel aberta para a criançada. A noite traz música de primeira grandeza no Casco Acústico, com a apresentação especial da cantora Tulipa Ruiz. A abertura fica por conta da banda Os Cascudos, com o repertório de músicas sobre as tartarugas marinhas. 

Durante a programação teremos a presença da personagem Tortuguita, que vai interagir com o público, distribuindo chocolates.

No dia 05, pela manhã, na Praça da Baleia, localizada na orla da praia do Itaguá, acontecerá a soltura de uma tartaruga marinha reabilitada.

Maiores informações – titanasnuvensprodutora@gmail.com / (12) 3832.7014 / (12) 99178.8452

A programação completa pode ser encontrada na página do evento

https://www.facebook.com/events/490547864634151

SERVIÇO

Projeto Primavera das Tartarugas – 2ª etapa

Programação:

03/11
09h – Oficina de Foto Pinhole (de 11 a 14 anos)*
13h – Oficina de Reciclagem de Papel Artesanal*
14h – Oficina de Foto Pinhole (de 15 a 18 anos)*
15h – Oficina de Circo (de 07 a 17 anos)*
17h – Alimentação Interativa
19h – 1ª Trupe – Circo Lunático 

* as oficinas serão gratuitas com vagas limitadas, terão inscrições prévias por email:

titanasnuvensprodutora@gmail.com

04/11
14h – Oficina de Pintura Painel (aberta ao público infantil)
17h – Alimentação interativa 
20h10 – Banda Os Cascudos
21h – Tulipa Ruiz (com entrada gratuita, sujeito a lotação)

05/11
10h30 – Soltura de tartaruga marinha

Clique na imagem para ampliar o cartaz.

Local – Projeto Tamar de Ubatuba

Endereço – Rua Antonio Athanásio, 273 – Itaguá, Ubatuba/SP

Telefones – 12 3832.6202 / 3832.7014

Classificação – Livre

Horário de Funcionamento do Centro de Visitantes em outubro/2017:

Domingo, 2ª, 3ª e 5ª feiras das 10 às 18 horas;

Feriados, 6ª feira e sábado, das 10 às 20 horas;

4ª feira fechado para manutenção.

Preços da bilheteria:

Inteira – R$ 19,00

Meia entrada – crianças e adolescentes até 17 anos, estudantes e professores com identificação
Gratuito – crianças com menos de 1,20m, pessoas com mais de 60 anos e moradores de Ubatuba com cadastro prévio (favor consultar as regras de gratuidade para moradores na bilheteria do Tamar ou por telefone)

Sobre a Arcor

Detentora de marcas ícones como Tortuguita, ButterToffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 40 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças. Outras informações sobre a Arcor: http://arcor.com.br/ https://www.facebook.com/ArcorBrasil/  Vídeo institucional: http://goo.gl/J3IFCI

Sobre o Projeto Tamar

O Projeto TAMAR começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Conta com o patrocínio da Petrobras desde 1982, sendo atualmente por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Hoje o projeto é a soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Em Ubatuba, recebe o apoio da Prefeitura Municipal. Visite www.tamar.org.br

Petrobras