pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

A Galera da Praia chegou no Projeto Tamar

 

O Projeto Tamar apresenta a Galera da Praia, seus novos aliados na conservação das tartarugas marinhas. Trata-se de um grupo de amigos engajados na divulgação de atitudes que as pessoas devem ter ao compartilhar o meio ambiente. Cabeção, Dermón, Nana, Oliver e Kelly Pente são cinco tartaruguinhas cheias de personalidade que vão transmitir de forma leve e divertida a mensagem conservacionista presente há mais de 30 anos nas atividades do Tamar.

Cabeção, inspirado na tartaruga cabeçuda (Caretta caretta), é brincalhão, atrapalhado, hiperativo e está sempre acompanhado da Craca, seu amigo inseparável e ranzinza, que muitas vezes age como sua consciência.

Dermón é inspirado na tartaruga de couro (Dermochelys coriacea), a maior de todas. Tem sotaque hispânico, pois é originário de uma região africana que foi colonizada por espanhóis.

Nana é a tartaruga verde (Chelonia mydas), amante e defensora da natureza, está sempre fazendo dieta à base de algas.

Oliver é muito corajoso e aventureiro. Inspirado na menor das tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, a tartaruga oliva (Lepidochelys olivacea).

E, por fim, a Kelly Pente, que é a tartaruga de pente (Eretmochelys imbricata), considerada a mais tropical de todas as espécies. É muito romântica, meiga e também vaidosa.

Essa turminha chegou para ficar e vai mostrar situações reais que colocam em risco a vida das tartarugas, além de lançar dicas para evitar problemas ambientais comuns em todo litoral brasileiro. Faça parte dessa galera e ajude a proteger a vida.

Saiba mais:

Galera da Praia

iBahia.com - 16/06/2012
Tamar lança campanha no Dia Internacional das Tartarugas marinhas

 

Petrobras