pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Capacitação - Rio Grande do Norte

O litoral potiguar possuí a maior densidade de ninhos da tartaruga de pente (Eretmochelys imbricata) no Atlântico Sul Ocidental. A Fundação Projeto Tamar atua em 42 km da porção sul do estado, onde mantém a base de Pesquisa de Pipa.

O Programa de estágio voluntário no Rio Grande do Norte oferece aos estudantes e recém-formados na área ambiental atividades de pesquisa e conservação, entrando em contato direto com as comunidades locais.

Vagas disponíveis

Oferece vagas para estudantes universitários e recém-formados dos cursos de Biologia, Oceanografia, Medicina Veterinária, Engenharia de Pesca, Gestão Ambiental, Ciências Ambientais, Engenharia Ambiental e áreas afins. Estudantes de graduação e pós graduação que se candidatarem a uma vaga deverão estar obrigatoriamente vinculados a um curso superior.

O Programa de Capacitação oferece alojamento. As despesas com alimentação e deslocamento da cidade de origem até Natal devem ser custeadas pelo estagiário.

O Programa de Trainees para recém formados da Base Pipa, conta com duas vagas e se estende de novembro a maio, ficando a pessoa integralmente à disposição do Projeto, com direito a uma folga semanal. Obedece a escala de horários de acordo com as necessidades do trabalho. Importante: a contratação de trainee somente ocorrerá conforme disponibilidade de recursos e vaga ofertadas para tal.

Em caso de eventual retorno de restrições sanitárias por conta da Pandemia da Covid 19, o programa de estágios poderá ser temporariamente suspenso ou ter seu formato alterado.
 

ÁREA – PESQUISA (MONITORAMENTO REPRODUTIVO DE TARTARUGAS MARINHAS)

Atividades desenvolvidas: Pesquisa e Proteção, Educação Ambiental, Reabilitação e Manejo.

Pré-requisitos
- Estar cursando o ensino superior (no mínimo o quarto período de graduação) ou pós-graduação. Para o caso de vagas para trainee necessariamente somente para recém formados;
- Disponibilidade mínima de três meses integrais para o estágio de estudantes e de sete meses para trainees;
- Disposição para acordar cedo, trabalhar e morar em locais remotos, fazer longas caminhadas e/ou andar de bicicleta;
- Facilidade para trabalhar em equipe;
- Capacidade de interação com moradores locais e de respeito às características culturais da região;
- Disposição para trabalhar fora dos horários convencionais;

Duração
De 6 meses (entre dezembro e junho).

Período de seleção
Setembro e outubro.

Como se inscrever
Preencher questionário para efetivação da solicitação (faça o download clicando aqui); juntar cópias dos seguintes documentos:

- Questionário de solicitação de estágio;
- Curriculum vitae;
- Carteira de identidade;
- Cartas de recomendação;

Enviar tudo via e-mail ou Correios, endereçado a: Fundação Projeto TAMAR - Base de Pipa - Programa de Capacitação. End: Caixa Postal 3348, Natal – RN, CEP: 59082-971

Email: estagio.pipa@tamar.org.br

Petrobras