pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Capacitação - Florianópolis

O litoral catarinense é uma importante área de alimentação e de passagem de tartarugas marinhas juvenis, especialmente da tartaruga verde (Chelonia mydas), ocorrendo em menor escala as demais espécies.

A Fundação Projeto Tamar atua na Barra da Lagoa, em Florianópolis, em instalações que reúnem no mesmo endereço o Centro de Visitantes e o Centro de Reabilitação de Tartarugas Marinhas.

O Programa de Capacitação oferece aos participantes atividades de pesquisa e conservação, com prioridade para as ações de Educação Ambiental no Centro de Visitantes. O objetivo é adquirir conhecimento sobre as tartarugas marinhas e sobre as ações de educação ambiental, manejo, pesquisa e conservação realizadas pela Fundação Projeto Tamar.

A Fundação Projeto Tamar NÃO oferece alojamento. As despesas com alimentação, deslocamento e hospedagem deverão ser custeadas pelo voluntário.

ÁREA - CENTRO DE VISITANTES FLORIANÓPOLIS

Principais Atividades Desenvolvidas

Atividades desenvolvidas: Pesquisa e Proteção, Educação Ambiental, Reabilitação e Manejo.

A principal atividade será dar suporte nas ações de educação e sensibilização ambiental de escolas e grupos, além do atendimento ao público (turistas) no centro de visitantes da Fundação Projeto Tamar de Florianópolis.

O cronograma de atividades, assim como escala, será definido previamente, de acordo com a rotina das equipes e com a demanda de atividades do centro de visitantes.

Pré-requisitos

- Possuir conhecimentos prévios, ser formado ou estar matriculado em cursos da área ambiental;
- Ter afinidade e disposição para o atendimento ao público no Centro de Visitantes;
- Facilidade para trabalhar em equipe;
- Capacidade de interação com moradores locais e de respeito às características culturais da região.
- Disponibilidade para trabalhar nos finais de semana;
- Disponibilidade mínima de 45 dias para o estágio/voluntariado;

DURAÇÃO

A duração mínima do Programa na base de Florianópolis é de 45 dias, podendo haver prorrogação de até 3 meses conforme a disponibilidade do voluntário e de vagas.

PERÍODO DE SELEÇÃO

As vagas são oferecidas ao longo de todo ano.

Para participar nos meses de dezembro a março, a inscrição deverá ser realizada até 30 de outubro. Para participar em julho a inscrição deverá ser realizada até 30 de maio. Nos demais meses do ano é necessário inscrever-se com mínimo de 2 meses de antecedência do período pretendido.

COMO SE INSCREVER

A inscrição deverá ser realizada através do preenchimento do formulário (https://forms.gle/DitGDxtG1ro1Bon58) e envio do currículo (no próprio formulário).

A seleção será realizada através da análise da documentação enviada, seguida de entrevista. O contato com o inscrito será através do e-mail e telefone informado no formulário, pelo menos um mês antes do início.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato através do email tamarsul@tamar.org.br

Mais informações

E-mail: tamarsul@tamar.org.br
Fone: (48) 3236-2015

Petrobras