pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Nova edição do Festival Tempero no Forte foi no Projeto Tamar

23/11/2022 - Em homenagem aos países da Copa, o tema desse ano foi “O Brasil e o mundo”. ↓

Durante os dias 09 e 10 de dezembro, o Centro de Visitantes da Fundação Projeto Tamar na  Praia do Forte  recebeu a 16ª edição do consagrado Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte. Pela primeira vez, a “Cozinha Show”, uma das principais atrações do festival, aconteceu no Projeto Tamar. Além disso, como nas edições anteriores, os shows instrumentais ocorreram no espaço cultural do Centro de Visitantes.

Foram dois dias de muita gastronomia à beira mar, com a presença de chefs nacionais e locais, que trouxeram referências da culinária dos diversos países da Copa. Durante as noites do evento, tocaram no palco do Projeto Tamar  Utopia Celeste Instrumental, com participação da Orquestra Infantil do Barro Branco, e Júlio Caldas (na sexta, dia 09) e Trio Imbassaê Instrumental e Gabriel Grossi (no sábado, dia 10).
 

O Centro de Visitantes da Fundação Projeto Tamar da Praia do Forte é um importante meio de comunicação com a sociedade através de atividades  de sensibilização e educação ambiental, além de oferecer lazer, entretenimento e serviços, gerar emprego e renda, arrecadar recursos para as ações de conservação das tartarugas marinhas. Neste espaço, turistas e moradores são convidados a conhecer o trabalho de conservação desenvolvido pela fundação nas últimas quatro décadas e muitos animais marinhos.   

Uma parada no restaurante no Farol Restaurante & Bar é essencial e promete uma experiência gastronômica incrível. Criado pela Fundação Projeto Tamar em homenagem à comunidade pesqueira da Praia do Forte, o nome faz alusão ao local onde,  em 1982, estudantes de oceanografia se uniram às mais tradicionais famílias de pescadores da região. E juntos, construíram a consciência sobre a conservação das tartarugas marinhas brasileiras. Todo valor arrecadado no Farol Restaurante & Bar é convertido em ações de conservação, pesquisa e inclusão social.

Para o Festival Gastronômico deste ano, o Farol Restaurante & Bar, inspirado na Copa do Mundo e na cultura pesqueira da Bahia, criou o “Combo Copa, Sea Lovers”. Ideal para compartilhar, a entrada é uma verdadeira explosão de sabores e conquista os amantes do mar, da Bahia, do Brasil e do mundo! O combo é composto por um trio de delícias: tentáculos de polvo crocantes, siri mole frito à moda da casa e manjubinhas empanadas no crispy de farinha de mandioca, acompanhado de geleia de pimenta artesanal de chilli, molho aioli e molho tártaro.

Tartaruga Tartaruga-oliva

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR AREMBEPE - BA

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras