pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Escolas retornam aos Centros de Visitantes da Fundação Projeto Tamar

28/07/2022 - Professores e estudantes são públicos fundamentais para sensibilização ambiental. Depois de dois anos com as visitas escolares suspensas, estamos muito felizes em voltar a recebê-los. ↓

Antes da pandemia, a Fundação Projeto Tamar atendia cerca de 70 mil estudantes por ano. Para cumprir as medidas preventivas, o atendimento desses grupos foi suspenso. Felizmente, desde março, nossos espaços voltaram a proporcionar o encontro de professores e alunos com as tartarugas marinhas.

Os Centros de Visitantes possibilitam a mensagem da conservação marinha e apresentam o trabalho que fazemos nas praias para a proteção das tartarugas. Localizados em Praia do Forte-BA, Aracaju-SE, Fernando de Noronha-PE, Ubatuba-SP, Florianópolis-SC e Vitória-ES, cada um tem características próprias, adaptadas às realidades locais. Neles, são atendidos turistas, moradores das comunidades, além de grupos escolares de instituições públicas e privadas.

No programa de atendimento às escolas, as visitas são agendadas e acompanhadas por monitores e profissionais ligados à diversas áreas de conhecimento como: Oceanografia, Biologia, Museologia, entre outras. Os participantes são conduzidos por exposições temáticas, conhecem o ciclo de vida das tartarugas marinhas, discutem sobre as ameaças e soluções, além de comemorar conosco as conquistas alcançadas em mais de 40 anos da Fundação Projeto Tamar.

Conhecer os animais de perto estimula o aprendizado e sensibiliza os pequenos e jovens cidadãos para a conservação marinha. Lá os alunos podem vivenciar temas que são apresentados em sala de aula. E, além disso, uma abordagem diferente, com linguagem e recursos adaptados, é usada para cada nível de ensino e idade.

Se você é guia, professor ou estudante e tem interesse em agendar uma visita com um grupo, entre em contato com o Centro de Visitante mais próximo.

Venha viver essa experiência incrível, além de apoiar a conservação das tartarugas marinhas!

 

 

Tartaruga Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FLORIANÓPOLIS - SC

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras