pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Estágio - São Paulo

Ubatuba
Estágio em sensibilização e educação ambiental no Centro de Visitantes para estudantes universitários dos cursos de biologia, oceanografia, medicina veterinária, engenharia de pesca, gestão ambiental, engenharia ambiental, turismo e outras áreas afins.

Principais atividades
Educação e sensibilização ambiental junto a estudantes, turistas e comunidade (ocupa a maior parte do tempo do estágio); manejo das tartarugas em cativeiro (preparo do alimento, limpeza de recintos, etc); entrevistas de opinião com visitantes; apoio na rotina de reabilitação de tartarugas feridas, doentes ou debilitadas. Eventualmente são realizadas saídas para registro de ocorrências de capturas incidentais na pesca (identificação de espécie, biometria e anilhamento de tartarugas marinhas), bem como registro de dados e elaboração de relatórios.

Pré-requisitos
- Cursar o ensino superior – para os meses de férias, estar no mínimo no quarto período de graduação;
- Disponibilidade mínima de 30 dias para o estágio;
- Ter disposição para o atendimento ao público no Centro de Visitantes: é importante que o estagiário selecionado tenha disposição para realizar o trabalho de sensibilização com os visitantes. Se você não possui este perfil, o estágio tornar-se-á improdutivo e causará sua insatisfação. Pense nisso e nos custos financeiros antes de solicitar o estágio.
- Facilidade para trabalhar em equipe;
- Capacidade de interação com moradores locais e de respeito às características culturais da região;
- Disposição para trabalhar fora dos horários convencionais;
- Conhecimento, no mínimo intermediário, dos idiomas inglês e/ou espanhol. Português e/ou espanhol no caso de estrangeiros.

Duração do estágio
A base de Ubatuba oferece estágio em todos os meses do ano, por períodos mínimos de 30 dias. O início do estágio acontece na primeira semana de cada mês, quando ocorre a capacitação dos estagiários. O estagiário fica integralmente à disposição do Projeto, com direito a uma folga semanal, obedecendo a escala de horários e locais de trabalho de acordo com as necessidades do trabalho.

Período de seleção
Para estagiar no mês de julho, a inscrição deve ser feita até 30 de abril; para estagiar entre dezembro, janeiro e fevereiro, a inscrição deve ser feita até 30 de setembro; para os demais meses do ano é necessário se inscrever com, no mínimo, um mês de antecedência do período pretendido.

O que oferece
Alojamento; seguro de vida e acidentes pessoais para o período de estágio. As despesas referentes a transporte, alimentação e outras são custeadas pelos estagiários.

Como se inscrever
Preencher questionário para efetivação da solicitação (faça o download clicando aqui); juntar cópias dos seguintes documentos: questionário de solicitação de estágio, curriculum vitae, carteira de identidade e cartas de recomendação; enviar tudo pelos Correios, endereçado a:

Projeto Tamar
Base de Ubatuba - Programa de Estágio
Rua Antonio Athanásio da Silva, 273, Itaguá
Ubatuba-SP, Brasil, CEP 11680-000

Mais informações
E-mail: estagio.ubatuba@tamar.org.br
Fone: (12 ) 3832-6202/7014

Em outras bases:

150 estudantes por ano

Bahia
Sergipe 
Pernambuco
Rio Grande do Norte
Ceará
Espírito Santo
 

Petrobras