pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Estágio - Formação e qualificação de especialistas

Experiência nas atividades extracurriculares.

Outra forma de participar do Projeto Tamar é através do Programa de Formação e Qualificação de Especialistas em Conservação e Manejo de Recursos Marinhos, que atende parte da grande demanda por capacitação de pessoal em estratégias e atividades de conservação. Cursos ministrados em faculdades e universidades geralmente não oferecem subsídios, nem preparam os estudantes, por exemplo, para atuar na representação institucional ou promover a interação da comunidade em ações de conservação.

Os estagiários ficam em contato direto com a estrutura organizacional e cultural do programa diário de conservação e pesquisa do Projeto. Isto proporciona uma oportunidade única de aprender fazendo, enquanto exploram desafios e soluções a vários problemas de difícil abordagem puramente acadêmica. O objetivo principal é garantir que os futuros novos profissionais sejam capazes de mediar conflitos de interesse, derivados da conservação de recursos naturais ameaçados, paralelamente às necessidades das populações locais.

O treinamento de novos especialistas é indispensável para o Tamar, que está sempre buscando oportunidades de renovar e ampliar suas equipes, e para o Brasil, cujo processo desenvolvimentista está requerendo cada vez mais profissionais com boa formação na área ambiental - sempre que novas posições são abertas, a prioridade é para a incorporação de estagiários. Além disso, muitos dos que passam pelo Tamar iniciam suas carreiras profissionais em posições administrativas de destaque, em programas similares ou organizações públicas voltadas para a conservação ambiental.

Estágio:

150 estudantes por ano

Bahia
Sergipe
Pernambuco
Rio Grande do Norte
Ceará
Espírito Santo
Rio de Janeiro
São Paulo