pagina inicial Petrobras
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Eron Paes e Lima - estagiário em 1987

Ter sido estagiário no TAMAR foi muito importante, pois pude fazer uma coisa que sempre quis, que era de trabalhar com a conservação da natureza.
Desde o segundo grau Eu sempre quis trabalhar com isto, meus trabalhos na escola eram sempre sobre este assunto.
Na faculdade de Biologia,na Universidade de Santa Catarina - UFSC sempre trabalhei com répteis, inclusive tartarugas marinhas.

Me formei em 1986 e participei de vários trabalhos, até que em 1987 surgiu a oportunidade de fazer estágio no TAMAR através do CLAUDIO BLACHER, que procurou o professor de zoologia da UFSC (Alfredo Ximenez - hoje já falecido) para saber se ele, o professor,  conhecia alguém (responsável / Ponta firme - palavras dele) que pudesse ir trabalhar no TAMAR.

O professor me indicou, falei com o CLAUDIO, e tudo aconteceu.

Após alguns contatos telefônicos (com hora marcada) com a NECA, pois só tinha um telefone na Praia do Forte, comecei a trabalhar no TAMAR em SETEMBRO de 1987, cheguei na Praia do Forte no dia 26/09/1987 a tarde com o ônibus do VEVÉU. Fui andando até a Igreja e depois pela praia, até chegar na casa onde hoje é a loja.
Na porta estava sentado o Guy e Neca.

Chamei, o GUY veio, me apresentei, ele pegou minha mala (com muitas roupas de frio) por cima da cerca de arame, depois entrei e estou aqui até hoje.

Continuo fazendo isto até hoje e foi e é ainda muito bom, pena que não faço mais muitas coisas que gostava..... mas,  A VIDA É MESMO ASSIM...... a NECA cantava.

Graças ao TAMAR, conheci também minha esposa, companheira e grande amiga JUÇARA que me "deu" dois filhos.

Em resumo, ter feito estágio no TAMAR, deu rumo a uma carreira (Biólogo) e a vida que sigo até hoje.

As vezes vejo fotos daquela época e me dá muitas saudades ..... hoje trabalho em prol da conservação na natureza, como servidor público federal do ICMBio (CENTRO TAMAR) e continuo me dedicando ao máximo para que tudo sempre de certo.

Petrobras