14/09/2010 - Durante os dias 7 e 9 de julho, um importante evento movimentou a vila de Regência, no Espírito Santo... ↓
Durante os dias 7 e 9 de julho, um importante evento movimentou a vila de Regência, no Espírito Santo: o desfile da Coleção Verão 2011 das confecções próprias do Tamar, com novos estilos de camisetas masculinas, femininas, infantis e de bebê. O grande destaque foi a participação de jovens e crianças da comunidade que atuaram voluntariamente como modelos na apresentação realizada no Centro Ecológico. A coleção chega às lojas a partir de 20 de setembro.
Todos os anos a coleção é desenvolvida em Regência e apresentada nas lojas do Tamar. Dessa vez a apresentação aconteceu no local da produção, que contou com a participação dos 11 gerentes e supervisores, dos coordenadores das duas confecções do Projeto Tamar, além de toda equipe da confecção que trabalhou com muita dedicação para esse desenvolvimento. Foi uma excelente oportunidade para que todos os gerentes vissem de perto todas as etapas do processo de criação e produção e para que o setor produtivo conhecesse o destino final das peças elaboradas por ele.
Reforçando a importância e o envolvimento comunitário das ações do Tamar, algumas peças da coleção abusaram de detalhes como crochê e fuxicos feitos por membros das comunidades.
Segundo Lali Guardia, gerente nacional de Lojas, “mais do que roupas e presentes, a coleção foi inspirada no estilo de vida de quem gosta e cuida da natureza”. Incluindo malha de algodão orgânico e reciclados como pet, as matérias primas oferecem conforto e durabilidade.
Workshop Anual de Veterinária e Tartarugas Marinhas: A Contribuição da Fundação Projeto Tamar
Culturarte 2024: Cultura, Arte e Conservação em Pirambu- Sergipe.
Equipe de Pesquisa discute prioridades de ações da Fundação Projeto Tamar
Projeto TAMAR: Manejo Adaptativo na Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil
No mês das crianças, que tal se aproximar das tartarugas marinhas?
Celebração da Oceanografia: Homenagem e Inovação em Prol da Conservação Marinha