pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Visitantes já podem acompanhar o crescimento dos pequenos tubarões-lixa na Praia do Forte

28/08/2013 - Os filhotes já estão em local especial, separado dos adultos, e podem receber visitas. Saiba quantos nasceram. ↓

Visitantes já podem acompanhar o crescimento dos pequenos tubarões-lixa na Praia do Forte

A natureza surpreende

Os tubarões-lixa recém-nascidos no Tamar da Praia do Forte/BA já estão em local especial, separado dos adultos, e podem receber visitas. Uma janela foi aberta na cerca que isola a área de quarentena do Centro de Visitantes. Ali, os pequenos recebem alimentação balanceada, diária, à base de lulas frescas e nadam, experimentando os primeiros meses de vida. Quando chegarem a um metro de comprimento, vão poder se juntar ao grupo de 4 tubarões que há dez anos ajudam o Projeto com o trabalho de sensibilização e educação ambiental pela conservação das tartarugas marinhas e dos oceanos.

Desde que o primeiro tubarãozinho nasceu, no início de junho, e pegou de surpresa os pesquisadores, a vida continuou seu ciclo inevitável, mesmo fora do habitat, comenta o coordenador nacional do Projeto Tamar, Guy Marcovaldi. Hoje, seis filhotes estão crescendo saudáveis e serelepes no tanque, encantando crianças e adultos. Para o oceanógrafo, além de uma grande alegria para todos no Tamar, é uma oportunidade sem igual poder acompanhar o desenvolvimento dessa espécie para compreender melhor sua biologia.

Saiba como tudo começou:
Nascimento de tubarãozinho surpreende pesquisadores

 

Tartaruga Tartaruga-oliva

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR UBATUBA - SP

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras