pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Origem

2,5 milhões a.p.: Idade da Pedra - Supõe-se que o homem se alimenta das tartarugas marinhas desde a Idade da Pedra, iniciada no chamado período Paleolítico Inferior, quando seus ancestrais começaram a fabricar os primeiros utensílios.

40 mil a.p.: Chegada do homem à América - Aves e mamíferos evoluíam e dominavam os ambientes aéreo e terrestre, quando, há 40 mil anos, o homem chega à América. O hábito era comum em diversas culturas, em todo o mundo. Mas, até então, não havia risco de extinção porque as populações de tartarugas eram numerosas e bem distribuídas.

1,5 mil a.p.: Os Homens do Sambaqui: Sítios arqueológicos do litoral sudeste - Sítios arqueológicos do litoral sudeste do Brasil apresentam vestígios de tartarugas marinhas utilizadas por humanos que habitaram a região cerca de mil anos antes da chegada dos colonizadores europeus. As tartarugas marinhas eram utilizadas como alimento e suas carapaças, por vezes, eram utilizadas em sepultamentos cobrindo corpos humanos demonstrando que as tartarugas já tinham grande importância e significado na vida destes povos

Anterior
Próximo

Petrobras