pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

'Palpite do Cabeção' deu Brasil vencedor das quartas de final com a Colômbia

03/07/2014 - Na véspera da partida pelas quartas de final entre Brasil e Colômbia, a tartaruga fez suspense antes de comer a sardinha brasileira. Leia mais. ↓

'Palpite do Cabeção' deu Brasil vencedor das quartas de final com a Colômbia

Expectativa!

Nesta quinta-feira (3/07), véspera da partida pelas quartas de final entre Brasil e Colômbia, Cabeção fez suspense. Antes de comer a sardinha brasileira, passou pelo peixe da Colômbia, seguiu para o do Brasil, foi para trás do gol e ainda deu uma voltinha, arrancando gritos da torcida.

A pedido da imprensa alemã que cobriu o Palpite para o jogo do Brasil, houve uma sessão extraordinária na hora do "lanche" da tarde para que o Cabeção pudesse indicar o vencedor da partida entre Alemanha x França. Deu França, para felicidade dos "Azuis" presentes. O vencedor desse jogo será adversário do Brasil na semifinal.


Cabeção vem recebendo o apoio da imprensa nacional e internacional.

O coordenador nacional, Guy Marcovaldi, considera motivador para o Tamar o interesse das pessoas pelo Cabeção. "Neste momento, ele é o representante de todas as tartarugas marinhas do Brasil e do mundo. Cada vez que uma notícia sobre ele é publicada e lida, certamente aumentam as chances desses animais ameaçados de extinção serem respeitados e protegidos".

Cabeção é um macho da espécie tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta). Com 27 anos, pesa 160 quilos e virou um dos astros do Projeto Tamar desde que foi eleito pelo jornal A Tarde como o pitaqueiro oficial da Copa 2014. 

Saiba mais:

27/06/2014 - ‘Palpite do Cabeção’ deu Brasil nas oitavas de final!

11/06/2014 - Cabeção indica Brasil vencedor da partida de abertura da Copa

08/06/2014 - Palpite do Cabeção levanta a bandeira da conservação dos oceanos na Copa

 

Tartaruga Tartaruga-cabeçuda ou Tartaruga-mestiça

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR AREMBEPE - BA

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras