pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Centro de Visitantes do Projeto Tamar em Aracaju tem novidades

29/08/2019 - Novas instalações proporcionam mais interatividade e conhecimento sobre a vida marinha. Leia mais... ↓

O Centro de Visitantes do Projeto Tamar em Aracaju, Sergipe, está de cara nova. Entre as novidades que poderão ser vistas e experimentadas a partir de agora estão: novas ambientação e exposições, além de espaços temáticos. Mas algumas atividades oferecidas para o público permanecem, a exemplo da observação da caminhada de filhotes em direção ao mar, alimentação das tartarugas e dos tubarões e as oficinas.





Os novos espaços temáticos apresentam aspectos biológicos e anatômicos das tartarugas marinhas, tudo para que as pessoas conheçam um pouco mais sobre estes seres marinhos. Os aquários ganharam nova ambientação e recriam o habitat de diversas espécies de peixes, o que amplia a percepção dos visitantes.





Já no Espaço Tamar é possível registrar os momentos de interação e descobertas sobre a vida marinha. Além disso, há também o “Biólogo por um dia”. A atividade permite que os visitantes experimentem algumas das funções desempenhadas por esses profissionais que também trabalham em prol da preservação do meio ambiente.



As mudanças foram pensadas para proporcionar maior interatividade e entretenimento para o público. O local recebe cerca de 150 mil visitantes por ano, que têm a oportunidade de conhecer as riquezas da vida marinha e de outros ecossistemas da região, como o rio São Francisco.

Além das mudanças no Centro de Visitantes, o Tamar também comemora a recuperação da tartaruga-oliva, espécie que mais desova no litoral sergipano e que já é considerada a mais abundante nas praias brasileiras.

Tartaruga Tartaruga-oliva

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR UBATUBA - SP

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras