pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Reunião da Convenção Interamericana para a proteção das tartarugas marinhas discute resultados de conservação

17/06/2012 - A reunião conteceu de 30/05 a 01/06. ↓

Reunião da Convenção Interamericana para a proteção das tartarugas marinhas discute resultados de conservação

Membros do Comitê Consultivo da Convenção Interamericana para a Proteção e Conservação das Tartarugas Marinhas

Aconteceu de 30/05 a 01/06, a 5ª Reunião do Comitê Consultivo da Convenção Interamericana para a Proteção e Conservação das Tartarugas Marinhas (CIT), em Sheperdstown, West Virginia, nos EUA. Na pauta, avaliações de cumprimento de resoluções comuns aos 16 países membros da CIT, discussões específicas e emergenciais, e propostas de Plano de Ação para países que não o possuem.

O Comitê concentrou-se em avaliar pela primeira vez o cumprimento das resoluções apresentadas pelos relatórios anuais dos países membros da CIT, e discutiu algumas resoluções específicas e emergenciais, como a que trata da conservação da tartaruga de couro (Dermochelys coriacea) do Pacífico Oriental. Discutiu ainda as propostas de Planos de Ação Nacional para os países que ainda não o possuem, utilizando como modelos os do Brasil, México e Estados Unidos. Avaliou também a resolução sobre a tartaruga de pente (Eretmochelys imbricata), as pescarias, e as exceções de uso direto, apresentadas por Guatemala e Panamá.

Participaram da reunião  Neca Marcovaldi, coordenadora técnica nacional, representando o comitê científico setorial, e o coordenador regional do Tamar no Espírito Santo, Joca Thome, vice-presidente do Comitê Consultivo e representante do Tamar/ICMBio da CIT.

A Convenção Interamericana foi criada para executar medidas comuns entre as nações, coordenar ações multilaterais para a conservação e proteção das tartarugas marinhas, e assegurar a implementação de uma agenda regional para conduzir a recuperação dessas espécies.

Tartaruga Tartaruga-cabeçuda ou Tartaruga-mestiça

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FLORIANÓPOLIS - SC

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras