08/01/2013 - A equipe comemorou as conquistas das crianças e jovens que participam do programa em parceria com a Unesco/Criança Esperança. Leia mais. ↓
Foi com música, teatro e arte que as turmas da Escolinha do Tamar, Escolinha de Percussão e de Inclusão Digital, três linhas de ação do programa “Projeto Tamar - Meio Ambiente, Cultura e Inclusão Social”, encerraram as atividades de 2012, no Tamar de Arembepe/BA. O espetáculo “Cada Canto um Encanto” retratou de forma multimídia a importância das tartarugas marinhas e do Tamar para as comunidades litorâneas, e a importância das comunidades para o Tamar e para as tartarugas marinhas. Mais de 200 pessoas prestigiaram o evento e celebraram as conquistas da criançada.
Entre as atividades realizadas pelas crianças e adolescentes que participaram do projeto em 2012, aconteceram dinâmicas de socialização através dos princípios cooperativos da prática de esportes e oficinas de leitura, desenhos, pinturas, jogos, aulas de capoeira e plantio de coentro na horta comunitária, gincanas com o tema das tartarugas marinhas.
A Escolinha de Percussão promoveu em 2012 aulas em que as crianças tiveram contato com os instrumentos, conhecendo e ampliando seus horizontes musicais e descobrindo os diversos tipos de sons possíveis e imaginados. Uma oficina ministrada pelo baterista, percussionista, compositor e arranjador, Sérgio Gomes, teve como objetivo capacitar os educadores envolvidos de alguma forma com a música e o seu ensino, intercâmbio de experiências e de conhecimento.
As aulas de inclusão digital permitiram aprender sobre novas tecnologias para se comunicar e para realizar trabalhos, fazer pesquisas e conhecer, ao alcance de alguns cliques, mais informações sobre esse mundo em que vivem os homens e as tartarugas marinhas.
Workshop Anual de Veterinária e Tartarugas Marinhas: A Contribuição da Fundação Projeto Tamar
Culturarte 2024: Cultura, Arte e Conservação em Pirambu- Sergipe.
Equipe de Pesquisa discute prioridades de ações da Fundação Projeto Tamar
Projeto TAMAR: Manejo Adaptativo na Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil
No mês das crianças, que tal se aproximar das tartarugas marinhas?