12/11/2013 - Projeto Tamar Cultural levou artistas baianos para cantar sobre as tartarugas marinhas em Fernando de Noronha. Leia mais. ↓
Depois de promover diversas apresentações musicais e eventos culturais no Projeto Tamar da Praia do Forte/BA, o projeto Tamar Cultural fez a primeira edição fora do solo baiano. Foi no Centro de Visitantes do Tamar na praia do Boldró, em Fernando de Noronha/PE. Ana Mametto, Yacoce, Luciano Calazans, Marcos Clement, Marcela Martinez, e as bandas Tamarear (BA) e Tamarazul (PE), apresentaram ritmos do samba ao rock, passando pela MPB e o baião. O público adorou ouvir as canções sobre as tartarugas marinhas e a luta pela sobrevivência das cinco espécies que ocorrem no Brasil. O show foi em homenagem à tartaruga verde (Chelonia mydas), também conhecida como Aruanã, que desova nas ilhas oceânicas como Noronha-PE e Trindade-ES de dezembro a junho e se alimenta praticamente em todo o litoral brasileiro.
Músicas como Plástico é um saco, Linda do Mar, Mergulha e Voa, Galope do Biomar, Velho Rock’n Roll, entre outras já conhecidas do público, deram o tom alto astral da noite.
Saiba mais sobre o Movimento Tamarear:
Tamarear, a força da música em defesa da natureza e das tartarugas marinhas.
Workshop Anual de Veterinária e Tartarugas Marinhas: A Contribuição da Fundação Projeto Tamar
Culturarte 2024: Cultura, Arte e Conservação em Pirambu- Sergipe.
Equipe de Pesquisa discute prioridades de ações da Fundação Projeto Tamar
Projeto TAMAR: Manejo Adaptativo na Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil
No mês das crianças, que tal se aproximar das tartarugas marinhas?