pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Tamar participa de workshop de reabilitação de tartarugas marinhas

20/01/2014 - Foi no Turtle Hospital, na Flórida, o 22º workshop anual que tratou de importantes temas para a conservação. Leia mais. ↓

O Turtle Hospital, localizado na ilha de Marathon, sudeste da Flórida (EUA), sediou o 22º workshop anual sobre reabilitação de tartarugas marinhas (07-08/12/2013). O workshop contou com cerca de 150 profissionais e estudantes, entre eles, a médica veterinária do Tamar, Dra. Daphne W. Goldberg. A participação do Tamar teve o apoio da WIDECAST (Wider Caribbean Sea Turtle Network), rede de especialistas em conservação de tartarugas marinhas de mais de 40 países e territórios do Grande Caribe.

Foram abordados temas no âmbito da reabilitação e conservação de tartarugas marinhas, relatos de casos clínicos de interesse veterinário, principais causas de encalhes, técnicas cirúrgicas inovadoras, avanços nos métodos de apoio a diagnóstico, importância da reabilitação como ferramenta de educação e sensibilização ambiental.

Oficinas técnicas foram realizada em três áreas temáticas: 1- O uso do “laser” na reabilitação; 2- Necropsias e 3- Aspectos da anatomia e fisiologia de tartarugas marinhas. As oficinas foram conduzidas pelos doutores Douglas Mader, Brian Stacy e Jeanette Wyneken, importantes profissionais da conservação desses animais.

Após o término do workshop, Daphne permaneceu alguns dias na ilha de Marathon para participar de atividades realizadas no Turtle Hospital com o Dr. Douglas Mader. A veterinária teve a oportunidade de acompanhar diversos procedimentos, entre eles, endoscopias, cirurgias com laser e até mesmo uma transfusão sanguínea. "O conhecimento adquirido durante e após o evento poderá ser usado na obtenção de um diagnóstico mais apurado nos casos de encalhe que o Tamar atende. Poderemos compreender e tratar melhor doenças, ferimentos, e aprimorar técnicas de manejo e reabilitação durante os tratamentos", relata a médica veterinária.

Tartaruga Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR ARACAJU – OCEANÁRIO - SE

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras