pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

ONGs de Belize conhecem de perto o trabalho do Tamar

18/04/2014 - A delegação voltou para a terra natal inspirada na riqueza cultural valorizada e na capacidade de transformação de mentalidades. Leia mais. ↓

ONGs de Belize conhecem de perto o trabalho do Tamar

Capacidade de transformação de mentalidades e hábitos tradicionais.

Um grupo de 13 representantes de ONGs e do governo de Belize, e da OAK Foundation, que trabalham com conservação marinha, envolvimento comunitário e áreas protegidas, fizeram visita de dois dias ao Tamar (04/2014) para ver como é realizado o trabalho de proteção às tartarugas marinhas. Conheceram um pouco da experiência em autossustentação, as operações no Centro de Visitantes da Praia do Forte/BA, a principal área de desova de tartarugas na região, a creche Finn Larsen e as atividades socioambientais.

A delegação voltou para a terra natal inspirada na riqueza cultural valorizada e na capacidade de transformação de mentalidades e hábitos tradicionais para a conservação das tartarugas marinhas no Brasil. O Tamar aprendeu em todos esses anos de pesquisa e manejo a trabalhar em zonas de desenvolvimento costeiro, respeitando as necessidades dos animais e das comunidades, conta a coordenadora de pesquisa e conservação, Neca Marcovaldi. O objetivo da visita foi prover de informações e mostrar exemplos para que, dentro de suas realidades, os pesquisadores possam encontrar mecanismos que os ajudem a consolidar e implementar alguns programas e atividades de conservação em sua localidade.

O Programa Mesoamericano da OAK Foundation busca desenvolver uma rede ecologicamente representativa de reservas marinhas na região de Belize, que seja capaz de manter a saúde do ecossistema de recifes de corais e sua vida selvagem, apoiando a segurança alimentar e o desenvolvimento econômico sustentável das comunidades costeiras.

Tartaruga Tartaruga-oliva

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FLORIANÓPOLIS - SC

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras