24/04/2014 - Ela fotografou o instante em que viu filhotes seguindo para o mar de Noronha. Leia mais. ↓
Sabendo que estava de férias na ilha, o Tamar Noronha/PE convidou a Gisele Bündchen para acompanhar o trabalho de monitoramento reprodutivo das tartarugas marinhas, no dia 7 de abril de 2014. Por sorte ela conseguiu flagrar o nascimento de filhotes de tartaruga-verde (Chelonia mydas) na praia do Leão, onde ouviu atenta explicações sobre esses fascinantes animais e o que o Tamar faz há mais de 30 anos na ilha para protegê-los.
As solturas de filhotes de tartaruga marinha acontecem de janeiro a julho em ilhas oceânicas e podem ser acompanhadas em Noronha por quem possa estar no momento, sabendo-se pela manhã, todos os dias na base do Tamar, se vai haver ou não essa atividade de educação ambiental. Gisele fotografou o instante em que viu os filhotes seguindo para o mar a cumprir com seu longo e difícil ciclo de vida, experiência que emociona a todos que têm oportunidade de participar.
Amiga sempre simpática e curiosa, Gisele já vestiu a camisa do Projeto Tamar nas comemorações pelos 30 anos de trabalho, em 2010.
Guy Marcovaldi, coordenador nacional do Tamar, manifestou sua alegria em receber novamente o apoio da amiga. "É com a força de pessoas como a Gisele e tantas outras que nos visitam e colaboram com nosso trabalho, que o Tamar consegue alcançar resultados positivos há 34 anos. Muitos de nossos amigos nos dão sempre a chance de ampliar cada vez mais a mensagem da proteção às tartarugas marinhas. Obrigado, Gisele!".
Gisele Bündchen comemorou os 30 anos do Tamar em 2010.
Já conferiu?
Workshop Anual de Veterinária e Tartarugas Marinhas: A Contribuição da Fundação Projeto Tamar
Culturarte 2024: Cultura, Arte e Conservação em Pirambu- Sergipe.
Equipe de Pesquisa discute prioridades de ações da Fundação Projeto Tamar
Projeto TAMAR: Manejo Adaptativo na Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil
No mês das crianças, que tal se aproximar das tartarugas marinhas?