pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Tamar Sergipe festeja Cultura Popular

20/08/2014 - De 22 a 29 de agosto, confira o que vai rolar em Pirambu e Ponta dos Mangues. ↓

Tamar Sergipe festeja Cultura Popular

Grupo Lariô da Tartaruga

Cultura Popular acontece todo dia, mas a data comemorativa nacional é 22 de Agosto. O Projeto Tamar, através de ações de Valorização da Cultura no programa de conservação das tartarugas marinhas no Brasil, estimula a as manifestações e expressões culturais das comunidades onde está inserido.

Em Pirambu, o Grupo de Capoeira Unidos nas Tartarugas participa de uma roda de capoeira a convite da Secretaria de Cultura local. Além da roda, haverá a exposição “Sobre Ansiedade e Paciência” (um registro do Culturarte Pirambu 2010) que vai passar pela Rodoviária e escolas publicas locais entre os dias 20 e 26 de agosto.

lançamento do filme sobre o Culturarte (uma produção da Atlântico Sul Filmes) está previsto para acontecer durante o Sarau Cultural, em 29 de agosto, numa festa mensal da cidade de Pirambu, organizada por um grupo de artistas e produtores locais independentes.

Em Ponta dos Mangues, a Capoeira Unidos nas Tartarugas participara das comemorações no povoado num evento organizado pela própria comunidade no dia 22 de Agosto: contação de histórias, exibição de filme sobre a cultura local e finalização das atividades com capoeira.

A tartaruga marinha é muito importante para as comunidades, madrinha dos grupos culturais e será a grande homenageada com muita música, dança e arte original do povo de Sergipe.

Mais informações:

Tels: (79) 3276-1201/1217  3243-3214 / 6126

oceamar@tamar.org.br / tamarse@tamar.org.br

 

Tartaruga Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FLORIANÓPOLIS - SC

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras