pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Tamar participou do VI Congresso Brasileiro de Oceanografia

07/11/2014 - Mais de duas mil pessoas, entre acadêmicos, pesquisadores, profissionais do mercado e do terceiro setor marcaram presença. Leia mais. ↓

Tamar participou do VI Congresso Brasileiro de Oceanografia

Coordenadora de pesquisa e conservação, Neca Marcovaldi.

O VI Congresso Brasileiro de Oceanografia (CBO), realizado pela Associação Brasileira de Oceanografia – AOCEANO, aconteceu entre os dias 25 e 29 de outubro em Itajaí/SC, em parceria com a UNIVALI, e reuniu 2.000 pessoas entre acadêmicos, pesquisadores, profissionais do mercado e do terceiro setor. Foram apresentados cerca de 15 trabalhos sobre tartarugas marinhas entre eles, "Padrões de uso do habitat nerítico e oceânico por indivíduos de Caretta caretta no sul do Brasil" e "A importância do Rio Grande do Sul como área de alimentação e desenvolvimento para Caretta caretta, evidenciado a partir de registros de recapturas" em conjunto com pesquisadores do Tamar.

O evento teve quatro conferências internacionais, 21 sessões temáticas, 14 palestras, 32 minicursos e a apresentações de 996 trabalhos científicos, nas formas de painéis e orais. Os temas envolveram assuntos relacionado à saúde dos oceanos, a biodiversidade marinha, gestão costeira e pesqueira,  responsabilidades na cadeia produtiva, efeitos de mudanças climáticas, educação, dentre outros. Os fundadores e coordenadores nacionais do Tamar, oceanógrafos Guy e Neca Marcovaldi, ministraram palestra contando a trajetória de pesquisa e conservação de tartarugas marinhas em 35 anos de estudos e monitoramento de praias brasileiras.

Tartaruga Tartaruga-de-pente ou Tartaruga-legítima

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR VITÓRIA - ES

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras