pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Procedimentos para resgate de tartarugas marinhas são apresentados a parceiros

26/11/2014 - O treinamento foi direcionado a instituições que atendem a ocorrências na Grande Fortaleza e entorno. Leia mais. ↓

Para apoiar o Centro Tamar-ICMBio, responsável pelo desenvolvimento das ações de Conservação do Plano de Ação Nacional das Tartarugas Marinhas (PAN), a Fundação Pró-Tamar realizou em novembro (11/11) um treinamento para resgate de tartarugas marinhas. O conteúdo foi direcionado aos membros da Polícia Ambiental do Ceará, do IBAMA/CETAS e da SEMACE – Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará. O trabalho faz parte do processo de fortalecimento desta rede de parceiros, instituições que atendem a ocorrências e registros de animas silvestres e tartarugas marinhas dentro da área da Grande Fortaleza e entorno.

Participaram 25 pessoas, como o representante do IBAMA Dr. José Wilson Uchôa do Carmo, a representante substituta Inês Espindola, o chefe da fiscalização da SEMACE, Roberto G. Ribeiro Cavalcante, além do Major da Corporação Ricardo Jorge P. Mota. O coordenador do Tamar no Ceará, Eduardo Lima, que ministrou as palestras, considera de fundamental importância esta rede de colaboradores, vital para a conservação e a pesquisa das tartarugas marinhas na região.

Tartaruga Tartaruga-cabeçuda ou Tartaruga-mestiça

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR AREMBEPE - BA

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras