pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

É assim que a banda toca! Veja quantos artistas também curtem as tartarugas marinhas

12/06/2015 - O Projeto Tamar hasteou a bandeira da conservação das tartarugas marinhas e fincou raízes em 25 comunidades tradicionais do litoral do Brasil, em 35 anos de trabalho. ↓

O Projeto TAMAR hasteou a bandeira da conservação das tartarugas marinhas e fincou raízes em 25 comunidades tradicionais do litoral do Brasil, em 35 anos de trabalho. A partir de 2009, passou a usar com mais intensidade a música para falar sobre a conservação das tartarugas e dos oceanos. De lá pra cá, já contabilizou mais de 100 bandas e cantores(as) em apresentações nos Centros de Visitantes, e já perdeu a conta das visitas ilustres de famosos que curtem e apoiam a proteção das tartarugas marinhas. Para Guy Marcovaldi, coordenador nacional do TAMAR, o contato de tantas pessoas com as tartarugas marinhas leva a mensagem de conservação para mais longe e traz cada vez mais gente para aprender sobre elas e o que o TAMAR faz para protegê-las. Mostra como todos podem contribuir de formas diferentes para assegurar o ciclo de vida desses animais pré-históricos ainda ameaçados de extinção pelas ações do homem.

Cinco palcos, Cascos Acústicos ou Espaços Culturais compõem com ambientes temáticos sobre a vida marinha, lojas e outros serviços, os Centros de Visitantes na Praia do Forte-BA, em Aracaju-SE, Fernando de Noronha-PE, Ubatuba-SP, Vitória-ES e Florianópolis-SC, que recebem juntos cerca de 1,5 milhão de pessoas por ano. Por esses lugares de sensibilização e educação ambiental, que geram renda para as comunidades litorâneas e para o Programa de Conservação das Tartarugas Marinhas, já passaram muitos artistas que hoje fazem parte dessa grande família que é o Projeto TAMAR. Veja um pot-pourri de momentos incríveis e venha você com sua família também participar dessa experiência inesquecível!

Tartaruga Tartaruga-oliva

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FERNANDO DE NORONHA - PE

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras