pagina inicial
Tartarugas Marinhas
Visite o Tamar
O que fazemos
Onde estamos
Mais informações

Milton Nascimento e Dudu Lima Trio homenageiam o TAMAR com Tamarear

12/09/2015 - Apresentação reuniu amantes da boa música, fãs dos artistas e muita gente que apoia a proteção das tartarugas marinhas. Leia mais. ↓

Milton Nascimento e Dudu Lima Trio homenageiam o TAMAR com Tamarear

Milton Nascimento e Dudu Lima no Oceanário de Aracaju

Mais de 1.300 pessoas puderam cantar com Milton Nascimento e Dudu Lima Trio (27/08) na noite que apresentou o novo trabalho dos músicos, no Oceanário de Aracaju/SE. Abertura da Coutto Orchestra, sempre envolvente, esquentou a plateia, seguida das canções delicadamente selecionadas para homenagear o público, que compareceu emocionado, e os 35 anos do Projeto TAMAR. Sublime releitura de canções na memória da maioria das pessoas, músicas inéditas surpreendentes, "com gosto de sal, brisa do mar e das montanhas", como descreve Guy Marcovaldi, coordenador do TAMAR, que aplaudiu de pé, como todos que tiveram o prazer de vivenciar essa viagem musical em Sergipe.

Com Milton Nascimento, o contrabaixista mineiro Dudu Lima (compositor, instrumentista e arranjador), destaque da música instrumental brasileira contemporânea, ao lado de Ricardo Itaborahy (piano, teclados, vocais) e Leandro Scio (bateria e percussão), são parceiros do Projeto TAMAR na proteção às tartarugas marinhas. O CD, com lançamento pela Som Livre/MPB Discos (agosto/2015), será apresentado ao público baiano em dezembro próximo, no centro de visitação do TAMAR Praia do Forte/BA. A data e demais informações sobre o evento serão divulgadas em breve. Enquanto isso, aprecie alguns registros dos momentos maravilhosos que vivemos com esses virtuosos músicos.

Soltura de filhotes - No entardecer do dia 26, antes do show, Milton caminhou até a água e soltou com gentileza as tartaruguinhas no mar, foi lindo de ver. Teve também o cortejo com os grupos folclóricos Parafusos e São Gonçalo, apresentação do Grupo Teatral Imbuaça e apresentação do Barco de Fogo, acompanhados pelo público com entusiasmo. 

Projeto TAMAR

Criado há 35 anos, o Projeto TAMAR é uma cooperação entre o Centro Tamar/ICMBio e a Fundação Pró-TAMAR. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países. Desde 1983 o Projeto TAMAR tem o patrocínio oficial da PETROBRAS, através do programa PETROBRAS Socioambiental; conta com o apoio do Bradesco e nos nove estados brasileiros onde atua, recebe diversos apoios locais.

Tartaruga Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã

FUNDAÇÃO PROJETO TAMAR FLORIANÓPOLIS - SC

Centro de Visitantes

Mais informaes - Visualizar informaes anteriores

Petrobras