01/02/2016 - Aguardada apresentação dos músicos acontece dia 20 de fevereiro. Leia mais. ↓
Será dia 20 de fevereiro o reencontro tão esperado dos fãs com Milton Nascimento na Bahia. Desde que se apresentou em 2013, o querido Bituca é aguardado novamente no palco do Centro de Visitantes do Tamar na Praia do Forte. O evento de lançamento oficial do CD de carreira de Milton, Tamarear, feito em homenagem aos 35 anos do Projeto, promete muitas emoções.
O Tamar usa a música de diversas maneiras para aproximar cada vez mais pessoas da conservação das tartarugas marinhas e assim sempre conta com muitos artista para chamar ainda mais a atenção do público e fazer novos aliados, explica o coordenador nacional do Tamar, Guy Marcovaldi. O Milton é um desses nossos grandes amigos e inspiradores, faz parte da família há muito tempo, embalando nossos corações de estudantes desde o começo, lembra Marcovaldi. Junto com ele, o contrabaixista mineiro Dudu Lima (compositor, instrumentista e arranjador), destaque da música instrumental brasileira contemporânea, ao lado de Ricardo Itaborahy (piano, teclados, vocais) e Leandro Scio (bateria e percussão) são fortes parceiros na proteção às tartarugas.
O grupo de amigos deu uma pegada Mineiro-Brazilian-Jazz, explorando as sonoridades das cordas, dos vibrantes tambores, das vozes profundas, dos dedos ligeiros, a 'Nada Será como Antes', 'Clube da Esquina Nº2', 'Travessia', 'Gran Circo', entre outros clássicos da longeva carreira de Milton, e mais duas especiais em parceria com o guitarrista norte-americano Stanley Jordan. A releitura comemorativa e músicas inéditas farão parte da apresentação no Tamar, numa bela noite de sábado à beira-mar na Bahia.
Projeto TAMAR - Criado há 35 anos, o Projeto Tamar é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países. O Projeto Tamar tem o patrocínio oficial da Petrobras desde 1983, através do programa Petrobras Socioambiental, e nos nove estados brasileiros onde atua recebe diversos apoios locais.
SERVIÇO
Show Tamarear com Milton Nascimento e Dudu Lima Trio. Lançamento oficial do CD.
Data e horário: 20/02/2016, a partir das 20:00h, com abertura da banda Casco Cabeça.
Local: Centro de Visitantes Projeto Tamar Praia do Forte, Mata de São João, Bahia.
Ingressos: R$ 50,00( inteira) e R$ 25,00 (meia)
venda no local e
Loja TAMAR Aeroporto Internacional Deputado Luiz Eduardo Magalhães
Praça Gago Coutinho, s/n, loja 25ª, CEP 41.510.045
Salvador/BA
Tel: (71) 3365-1123
Horário de funcionamento:
Segunda a sábado, das 6h às 22h; domingos e feriados, das 6h às 21h.
MR BEER CERVEJAS
Instagram @mrbeersalvador
salvadorshopping@mrbeercervejas.com.br
Lojas:
SALVADOR SHOPPING - Piso L1
TEL (71) 3166-2588
SHOPPING PARALELA - 2o piso
TEL (71) 3179-2588
Mais informações: (71) 3676-0321 e centrodevisitantes@tamar.org.br
Leia a resenha do crítico musical Mauro Ferreira sobre o CD Tamarear.
Mais sobre Tamarear no site da Som Livre.
Workshop Anual de Veterinária e Tartarugas Marinhas: A Contribuição da Fundação Projeto Tamar
Culturarte 2024: Cultura, Arte e Conservação em Pirambu- Sergipe.
Equipe de Pesquisa discute prioridades de ações da Fundação Projeto Tamar
Projeto TAMAR: Manejo Adaptativo na Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil
No mês das crianças, que tal se aproximar das tartarugas marinhas?